domingo, 30 de janeiro de 2011

O que é amor mesmo ???

"Amor: 1.Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem./ 2.Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa./ 3.Inclinação ditada por laços de família./ 4.Inclinação sexual forte por outra pessoa./ 5.Afeição, amizade, simpatia./ 6.O objeto do amor (1 a 5)."

As definições acima foram retiradas do Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, e como podemos perceber, em nenhuma das definições nós vemos sinais de violência, rancor ou ódio. Então como é possível uma pessoa que diz amar completamente alguém e mata, bate e reprime a mesma? Isso é amor mesmo? Qual o porquê para isso ocorrer?
São infinitas as questões sobre tal assunto, e também as faltas de respostas... É triste pensarmos que pessoas estão matando em nome do “amor”, que pessoas estão aproveitando desse sentimento que deveria ser tão puro mas está sendo usado em vão.
Estamos esquecendo certos valores que um dia já foram praticados, esquecendo de enxergar o lado bom das coisas e dos sentimentos bons para não haver injustiças, e não é só com a violência que estão acabando com esse sentimento, mas a falta de compromisso das pessoas do mundo atual faz com que isso ocorra, pois os bens materiais estão sendo colocados acima de tudo, e de todos.                              
Amor tem que ser verdadeiro, tem que ser demonstrado com coisas boas, e só com pequenos atos no dia-a-dia é que poderemos perceber essa verdade.
Temos que pensar e agir bem acima de tudo, e os sentimentos, como o amor, muitas vezes são nossos guias. Pois então se este nosso guia está sendo mal usado, ele acaba levando-nos para um caminho não desejado.
Lembre-se que o amor afeta nossa vida totalmente, porque se amarmos nossa família, nossos amigos, as pessoas que te querem bem, pode ter certeza que serás recompensado.
E você, sabe o que é o amor ou já se esqueceu?
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário